segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Maçonaria da região Centro Sul do Ceará cria frente de trabalho através do 20º Distrito para ajudar a melhorar a vida do povo

José Modesto (representante do Grão Mestre), José Ferreira (venerável Mestre da
loja 026) e Edmilson Alves Bezerra (venerável Mestre da loja 10)

A loja maçônica de Acopiara, Irmão Raimundo Teixeira Nº 26 através do 20º Distrito que tem como como representante do Sereníssimo Grão Mestre, José Bezerra Modesto (Valdizio)  reuniu as lojas maçônicas da região para discutir assuntos de interesse da população. 

Pelo menos cinco frentes de trabalho foram assumidos nesta reunião pelo 20º Distrito, sendo que desse total um será escolhido para ganhar o apoio e o empenho da maçonaria. 


Dentre os assuntos discutidos e tratados como prioridades estão: UTI Regional, aterro sanitário ou usina de reciclagem para a região, Campus Avançado da Universidade Federal para a Região, reestruturação do hospital Regional de Iguatu e centro de recuperação pra jovens envolvidos com drogas. 

Cada assunto foi debatido amplamente pelos maçons e uma comissão de 18 membros da instituição está sendo formada para abrir o debate com autoridades locais, regionais e em nível nacional. 


Segundo o representante do sereníssimo Grão Mestre no 20º Distrito, José Valdizio, a ideia é sensibilizar as autoridades competentes para assuntos graves que afligem a população e que precisam de resposta rápida por quem de direito. "Nós enquanto instituição forte e de crédito perante a sociedade não podemos nos calar diante de tantos problemas que requerem a nossa participação enquanto maçonaria. Vamos lutar para tornarmos a humanidade mais feliz", disse Modesto.

Uma nova reunião está sendo agendada para que a comissão seja apresentada. Cada loja pertencente ao 20º Distrito contará com representatividade dentro do trabalho que será desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário